Ir para o conteúdo

Consultas Externas

Diretora de Serviço
Dra. Carmen Corzo 

Enfermeira Responsável
Enfª Zélia Cameirão 

Coordenadora

Catarina Caetano

Email 
consultas@hevora.min-saude.pt

Localização

As Consultas Externas realizam-se no edifício do Patrocínio com a transição mais recente da pequena cirurgia já estabelecida no edifício do Patrocínio. ​

As consultas externas são uma porta de entrada do hospital se tivermos em atenção a frequência de atendimento que diariamente se verifica.

Diariamente deslocam-se ao serviço muitos utentes, familiares e amigos o que faz deste serviço um serviço único e com características muito próprias, com grande afluência diária.

O serviço de Consulta Externa rege-se por valores de respeito pelos utentes/família/amigos e pela competência técnica e ética dos profissionais que aqui exercem as suas funções. 

QUEM SOMOS

Nas Consultas Externas atua uma equipa multidisciplinar constituída por médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes técnicos, assistente social e técnicos de meios complementares de diagnóstico.

HORÁRIO 

O horário de funcionamento do Serviço de Consultas Externas é de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. 

A sinalética existente indica segundo a cor as diferentes zonas onde se processam as consultas.

Na Zona azul com admissão de utentes no balcão central decorrem as consultas: Cirurgia geral, Flebologia, Cirurgia plástica, Cirurgia vascular, Ginecologia,  Obstetrícia, Infertilidade,  Medicina Materno-Fetal, Planeamento familiar, Senologia, Pneumologia, Imunoalergologia, Anestesiologia, Medicina interna, Doenças auto-imunes, Diabetes, Urologia (consultas e exames complementares de diagnóstico), Nutrição e dietética, Medicina tiróide, Outros tratamentos (duas salas de tratamentos), Exames Complementares de Diagnóstico (laboratório de função respiratória).

A Pediatria pertence à zona azul mas com balcão de atendimento e espaço próprio, decorrendo as consultas: Pediatria Médica, Pediatria Familiar, Neonatologia, apoio Nefrologia, Nutrição/ Obesidade, Apoio ao desenvolvimento, Apoio à criança em risco, Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Pediátrica, Adolescentes, Psiquiatria infantil e da Adolescência, Pedopsiquiatria, Reabilitação Pediátrica, Alergologia infantil, Apoio Neurologia infantil, Psicologia infantil, Avaliação de Risco Neonatal, Apoio Endocronologia Pediátrica, Apoio Hematologia infantil, Urgência Pediátrica (consulta).

Na Zona Verde com admissão de utentes no balcão central decorrem as consultas: Ortopedia, Estomatologia, Dermatologia médica, Dermatologia cirúrgica, Reumatologia, Otorrinolaringologia (ORL), Cardiologia, Hematologia, Medicina interna, Psicologia, Pedopsiquiatria, Terapia da fala, Nutrição -Dietética, Preparação psicoprofilatica do trabalho de parto, Exames Complementares de Diagnóstico (imagiologia, laboratório de análises clínicas, ECG, audiometria).

Na Zona Amarela com balcão de atendimento e espaço próprio decorrem as consultas: Oftalmologia geral, Glaucoma, Uveítes, Retina Médica, Retina Vítreo, Diabetes Ocular,  Neuro oftalmologia, Dacriologia, Pediatria estrabismo, Exames complementares de diagnóstico, Tratamentos lazer. E ainda no 6º piso estão a decorrer consultas de Neurologia; Pneumologia/ SAOS e exames complementares de diagnóstico especificando o gabinete de Exames Transesofágicos e o Laboratório do Sono.

Atualmente foi inserido um sistema informático para facilitar a admissão de utentes nas consultas. Pelo que o utente logo à entrada, do edifício do Patrocínio, vai deparar-se com os aparelhos. Nestes poderá fazer o registo da sua consulta acompanhado do cartão de cidadão e/ou retirar senha para atendimento no balcão central. Perante alguma dúvida peça apoio de um assistente/ funcionário da Consulta Externa.

À SAÍDA

Após realização de consulta o utente tem de se deslocar ao balcão de atendimento inicial para:

• Realizar/ Confirmar marcação de próximas consultas (dia e hora);

• Pedir justificação de presença no período da consulta;

• Confirmar realização de transporte credenciado pelo SNS;

• Atualizar processo de taxas moderadoras e adquirir recibo de pagamento;

• Confirmar realização/ marcação de exames da especialidade, algumas destas marcações são realizadas no balcão de marcação de exames/ exames para exterior (balcão zona verde). 

OUTRAS INFRA-ESTRUTURAS

No Piso 3 do edifício do Patrocínio poderá encontrar outras infraestruturas que o auxiliem: telefone público, Caixa Multibanco, Máquinas com consumíveis (bebidas, comidas, etc.) e Bar.

Partilhar:
Shares