Ir para o conteúdo

Medidas de prevenção contra a infeção COVID - 19

 

No âmbito do plano de combate à COVID-19, de forma a garantir a segurança dos utentes e dos profissionais, o HESE alterou o seu funcionamento e adotou algumas medidas de contingência. 

Conheça as medidas implementadas e colabore connosco. Proteja-se a si e aos outros. 

É obrigatório o uso de máscara cirúrgica, o cumprimento das medidas de prevenção do COVID-19 (distanciamento físico, higiene das mãos e etiqueta respiratória) e a medição da temperatura à entrada do HESE. Não é permitido o uso de máscaras comunitárias (em tecido) dentro de todas as instalações do Hospital. 

Todos os Utentes que se dirijam ao Hospital devem comparecer apenas 15 minutos antes da hora marcada. 

O acesso dos Utentes ao Edifício do Espírito Santo de Évora deverá ser feito pela entrada da Rua do Valasco, para consultas, exames ou cirurgias, entre as 7h30 e as 20:00. Em caso de Urgência, deverão dirigir-se à entrada principal deste edifício e solicitar orientações ao Segurança que se encontra na portaria. 

O acesso dos Utentes ao Edifício do Patrocínio deverá ser feito pela entrada principal ou, no caso dos doentes que se dirijam ao Serviço de Oncologia, deverão entrar pelo acesso da Radioterapia. 

Os utentes com marcações de exames, cirurgia ou consultas no edifício do Patrocínio devem aceder ao edifício pela entrada principal. 

Os doentes com alta do internamento, após as 20:00, sairão pelo acesso da Rua do Valasco, pelo que os familiares deverão contactar o Segurança através do 266 740 177 para terem acesso ao edifício.

Apenas está autorizada a entrada nos edifícios do Hospital aos Utentes que tenham exames, consultas ou tratamentos agendados. 

O acesso aos refeitórios e ao bar do Espírito Santo do HESE é exclusivo para profissionais do HESE. 

Está suspensa a presença de acompanhantes no internamento, nas consultas e na urgência. Apenas estão autorizados os acompanhantes dos Utentes com dificuldades cognitivas ou motoras/físicas e crianças. As visitas para situações excecionais deverão ser solicitadas através do email sec.dirclinica@hevora.min-saude.pt

Está suspenso o acesso dos Delegados de Informação Médica ao Hospital. 

Caso seja necessário entregar alguns bens a doentes internados deve ser solicitada ajuda ao Segurança e cumpridos os respetivos horários de cada serviço.

Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos. 

Caso tenha alguma questão, contacte-nos através do email geral@hevora.min-saude.pt

 

Atualizado em 23.06.2021