Ir para o conteúdo

HESE realiza rastreio SARS-COV2 a todos os doentes internados programados ou urgentes  

O HESE realiza testes de PCR para SARS COV 2 a todos os doentes antes do internamento – programado ou não –  com vista a intervenção cirúrgica, cesariana, indução de parto ou outro tratamento invasivo ou por doença aguda, por forma a maximizar a segurança de doentes e profissionais e diminuir o risco de existência de foco de infeção. 

Salienta-se que a realização desta análise não pode atrasar o tratamento ou intervenção clínica necessários, realizando-se estes com todos os meios de segurança.

Esta medida foi implementada logo no início do estado de emergência nacional, congratulando-se o HESE por, até ao momento, não haver nenhum Profissional infetado com SARS COV 2. Todos os Utentes cujo resultado seja positivo são assim precocemente identificados e encaminhados, o mesmo ocorrendo com os seus contactos.

O HESE mantém-se como o Hospital de referência para a toda a região do Alentejo, cumprindo com a sua missão de proporcionar os melhores cuidados de saúde a todos os seus utentes neste período de Emergência de Saúde Pública.

imagem do post do HESE realiza rastreio SARS-COV2 a todos os doentes internados programados ou urgentes  
Partilhar:
Shares