Ir para o conteúdo

Esclarecimento

Face ao comunicado publicado pelo Sindicato Independente dos Médicos no dia 5 de setembro que refere que “Também em Évora a Cirurgia do Serviço de Urgência pode fechar”, o HESE informa que a Cirurgia do Serviço de Urgência está a funcionar e neste momento não está em causa.

O Serviço de Cirurgia do HESE é composto por dezanove cirurgiões e nove internos. Apenas três cirurgiões não realizam Serviço de Urgência: dois por terem idade superior a 55 anos e um por motivos de saúde.

O SU de Cirurgia funciona de forma presencial e diariamente, com três elementos: dois realizam turnos de 24 horas e outro cumpre um turno das 08h00 às 20h00. Para além destes elementos, há ainda um cirurgião de prevenção e, em paralelo, há mais um especialista que assegura a urgência interna, nas enfermarias, dando apoio à equipa do Serviço de Urgência Externa, sempre que necessário. Este cirurgião é também responsável pela Unidade de Cuidados Cirúrgicos Intermédios e Chefe de Equipa de Urgência de Cirurgia.

O Conselho de Administração e a direção do serviço de Cirurgia reconhecem e agradecem o louvável esforço dos profissionais ao longo dos anos.

O HESE cumpre a sua missão de prestar cuidados de saúde diferenciados, adequados e em tempo útil, garantindo o atendimento aos Utentes de toda a região, como Hospital Central do Alentejo.

 

Gabinete de Comunicação e Marketing

07 de setembro de 2020

imagem do post do Esclarecimento
Partilhar:
Shares