Ir para o conteúdo

Comunicado de Imprensa do HESE EPE | 07 de outubro de 2020

O Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora informa que, após ter sido identificado um profissional do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia positivo para COVID-19, foi determinada a realização de despiste a todos os contactos de risco, conforme o que está preconizado no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE.

O HESE irá proceder à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos e suspender preventivamente novos internamentos no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia até ao próximo dia 12 de outubro. Realça-se, no entanto, que o Serviço de Urgência do HESE EPE continuará a garantir o atendimento a todas as utentes, mantendo uma equipa de dois obstetras e uma enfermeira parteira, para todas as que necessitem de cuidados de obstetrícia e ginecologia urgentes /emergentes. As restantes utentes devem contactar o 112 para serem encaminhadas de acordo com a sua situação clínica.

Estas medidas destinam-se a garantir a segurança de todos e manter a qualidade do Serviço. As utentes internadas no Serviço, neste momento, continuarão a receber os cuidados adequados.

Todos os Serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao Hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (distanciamento físico, higienização das mãos, e, muito importante, o uso obrigatório de máscara cirúrgica ).

Em função da evolução da situação será atualizado este comunicado.

imagem do post do Comunicado de Imprensa do HESE EPE | 07 de outubro de 2020
Partilhar:
Shares