Ir para o conteúdo

Adjudicação da Obra do Novo Hospital Central do Alentejo

É com muita satisfação que o Conselho de Administração anuncia que a adjudicação da obra do Novo Hospital Central do Alentejo decorre dia 9 de novembro, numa cerimónia na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, que conta com a presença do Senhor Primeiro Ministro, António Costa e da Ministra da Saúde, Marta Temido. Tendo em conta a situação atual de pandemia será uma sessão breve e com uma lotação muito limitada. 

​O processo de construção do novo Hospital Central do Alentejo deverá estar concluído em 2023 e envolve um montante total superior a 180 milhões de euros. Ouvido na Assembleia da República, o Presidente da ARS do Alentejo adiantou ainda que está a ser feita uma reprogramação da obra para que se possa obter um financiamento comunitário superior ao previsto (40 milhões).

O Hospital Central do Alentejo, a construir na periferia de Évora, vai ter um edifício que ocupará uma área de 1,9 hectares e terá uma lotação de 351 camas em quartos individuais, que pode ser aumentada, em caso de necessidade, até 487.

A futura unidade hospitalar vai dar resposta às necessidades de toda a população do Alentejo, com uma área de influência de primeira linha que abrange cerca de 200 mil pessoas e, numa segunda linha, mais de 500 mil pessoas.

A infraestrutura contará com 11 blocos operatórios, três dos quais para atividade convencional, seis para atividade de ambulatório e dois para atividade de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.

 

Gabinete de Comunicação e Marketing

08.11.2020

imagem do post do Adjudicação da Obra do Novo Hospital Central do Alentejo
Partilhar:
Shares