Homenagem a João Cutileiro

​O Conselho de Administração do HESE EPE, em nome de toda a equipa do HESE, vem apresentar sentidas condolências à família do Mestre João Cutileiro pelo seu falecimento no dia 5 de janeiro. O Mestre João Cutileiro foi um benfeitor do nosso Hospital. Esteve presente e apoiou algumas iniciativas de desenvolvimento da nossa instituição, marcando-as com as suas obras únicas.

Em 1996, assinalou os 500 anos do Hospital com a escultura da Pomba do Espírito Santo, que se encontra hoje no átrio principal do Edifício do Espírito Santo e, em 2009, esteve presente na inauguração da Unidade de Radioterapia, que ficou marcada também por mais uma escultura da sua autoria, uma árvore em pedra.

Foi um forte apoiante do Novo Hospital Central do Alentejo e, no início de 2020, aquando da pandemia, não hesitou em contribuir com a oferta de equipamentos para ajudar as equipas e os doentes do HESE neste flagelo.

Distinguiu-se pela sua solidariedade de generosidade com o Hospital e, por isso, estamos gratos e enaltecemos todo o seu apoio, nesta que pretende ser uma simbólica homenagem.

Um artista ímpar, um cidadão único no seu amor pela Liberdade e pela Democracia, um vanguardista na sua arte e um humanista.

Descanse em Paz.

Gabinete de Comunicação e Marketing