Ir para o conteúdo

Maiores de 18 começam a ser vacinados a partir de 4 de julho.

O processo de vacinação contra a Covid-19 deverá estar aberto para maiores de 18 anos a partir do dia 4 de julho, adiantou na quarta-feira o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo.

Durante uma audição na Comissão Parlamentar de Saúde, o Coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 afirmou que “daqui a 15 dias temos todas faixas etárias em processo vacinação”, considerando que o processo de vacinação tem sido “relativamente rápido”.

De acordo com o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, atualmente, quando uma faixa etária atinge os 40% de vacinação inicia-se a inoculação da faixa seguinte.

Confrontado com o facto de a mobilidade das pessoas no período de férias poder ter impacto na vacinação, o coordenador afirmou estar a ser equacionada “uma nova metodologia de casa aberta em que, dentro da sua faixa etária, as pessoas podem ir aos centros de vacinação primeiro na sua área de residência e depois eventualmente até fora da sua área de residência”, explicou, alertando porém que “se se deslocarem quatro milhões de pessoas para o Algarve” num mês não será possível vacinar toda a gente nessa região.

“Este processo é um processo de agendamento mais livre. Aliás, o centro militar está a testar os processos de agendamento livre para depois ver se podemos generalizar aos outros centros”, concluiu.

 

 

Fonte: sns.gov.pt

imagem do post do Maiores de 18 começam a ser vacinados a partir de 4 de julho.