Ir para o conteúdo

Centro de Referência do Cancro do Reto

Coordenador: Dr. Artur Silva

Responsáveis:
Enfª Cecília Varandas
Enfª Noémia Coelho​

Email: crcr.hese@hevora.min-saude.pt

 

Equipa Carteira de Serviços

O Ministério da Saúde atribuiu ao Hospital do Espírito Santo de Évora EPE a qualificação de centro de referência para o tratamento do cancro do reto, reconhecendo assim a qualidade dos cuidados prestados, os resultados obtidos e a competência dos seus profissionais no tratamento dos tumores do reto.

A atuação dos nossos profissionais rege-se por princípios de garantia da intimidade e privacidade na prestação dos cuidados de saúde aos doentes.
Todos os profissionais a desempenhar funções no HESE assumem o compromisso de garantir a confidencialidade da informação que dispõem sobre a situação de saúde dos seus doentes, mesmo após o termo das suas funções.

 

A VISÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA

Ser uma Unidade integrada num Hospital de Futuro, com vista a manter e reforçar o reconhecimento interpares e por parte dos utentes.

QUEM SOMOS?

O CRCR é uma unidade multidisciplinar que conta com a colaboração de profissionais das áreas da Anatomia Patológica, Anestesiologia e Bloco Operatório, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Imagiologia, Oncologia Médica e Radio-oncologia.

MISSÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA

– Prestar cuidados de saúde com carácter multidisciplinar, diferenciados e de complexidade variada aos doentes com lesões neoformativas do reto, tendo o compromisso de se manter na linha da frente no que diz respeito ao conhecimento e avanços científicos e tecnológicos.

– Estabelecer uma articulação funcional com os cuidados de saúde primários de forma a promover uma adequada acessibilidade aos serviços disponibilizados.

– Assegurar o atendimento atempado e eficiente, reduzindo o tempo de espera para as várias fases da abordagem do doente, e oferecer um tratamento adequado, de alta qualidade, personalizado e de acordo com o estado da arte, seguindo as recomendações internacionais.

– A formação contínua, teórica e prática de todo o pessoal, médicos, enfermeiros, assistentes operacionais de forma a que como equipa possam providenciar cuidados de saúde modernos, adequados e centrados no doente.

– Promover a participação em atividades de investigação e ensino nas várias áreas intervenientes na abordagem do Cancro do Reto.

Atualizado a 03.12.2021