Imunoalergologia

Dra. Andreia Ferrão

Email: consultas@hevora.min-saude.pt

Localização: Piso 3, Edifício do Patrocínio

A Imunoalergologia é uma especialidade altamente diferenciada e em constante evolução com novas opções terapêuticas e serviços diferenciados de acordo com as necessidades de cada doente. O objetivo e poder prestar um serviço mais próximo dos doentes da ARS-Alentejo e conseguir dar resposta as necessidades dos doentes tendo em conta as boas praticas clinicas de acordo com as normas e orientações cientificas em vigor.

Dado o aumento da incidência e prevalência das doenças imunoalérgicas é fundamental criar condições para que o Serviço se possa desenvolver e expandir, quer em recursos humanos quer em espaço físico e infraestruturas permitindo que este seja um centro de assistência especializada nos cuidados de Imunoalergologia.

A Consulta de Alergologia do Adulto teve início no Hospital do Espírito Santo com a Dra. Luísa Lopes e com a Consulta de Alergologia Respiratória Infantil dirigida pelo Dr. Fernando Almeida.

A partir de Dezembro de 2014 foi criada a Unidade de Imunoalergologia contando na altura com dois colegas de Imunoalergologia, a Dra. Andreia Ferrão e a Dra. Teresa Mocoso. A partir de 2017 passou a integrar também o Serviço a Dra. Hunilla Amado. Atualmente conta um assistente hospitalar graduado em Imunoalergologia e um Assistente Hospitalar.

Atualizado a 22.09.2021