Neonatologia

Enfermeira Chefe
Enfª Ana Dias

E-mail: sec.pediatria@hevora.min-saude.pt

Localização (internamento): Piso 2, Edifício do Espírito Santo (Zona Antiga)

O Hospital de Évora foi considerado, pela Comissão Nacional de Saúde Materna e Infantil, como um Hospital de Apoio Perinatal, sendo um dos que reunia mais possibilidades para passar a Hospital de Apoio Perinatal Diferenciado. Consequentemente, nasce a Unidade de Neonatologia do Hospital do Espírito Santo de Évora com a intenção de assegurar Cuidados Intensivos à Região Alentejo, tendo sido inaugurada em Junho de 1990.

Foi um marco importante para o Serviço de Pediatria, para o Hospital e para a Região Alentejo e um primeiro passo para o reconhecimento do Hospital de Évora como Hospital Regional. É de salientar também, na área das humanização do Serviço, a criação de três quartos, em 2004, para os pais permanecerem durante a noite, em instalações anexas à Unidade de Neonatologia, disponíveis para todos os sectores do serviço. A Unidade criou, em fins de 2001, um guia de acolhimento que é distribuído a todos os pais.

Atualizado a 23.09.2021