Anestesiologia

Drª Dulce Martins

Email: sec.anestesiologia@hevora.min-saude.pt

Localização: Piso 2, Edifício do Espírito Santo

Equipa Anestesiologia Carteira de Serviços Anestesiologia Informações Úteis Anestesiologia

A Anestesiologia é uma especialidade médica autónoma que colabora com outras especialidades cirúrgicas e médicas. Proporciona a ausência de dor em procedimentos cirúrgicos e exames complementares de diagnóstico e terapêutica, assegurando o equilíbrio das funções vitais, sempre com monitorização adequada das mesmas.

O Hospital do Espírito Santo EPE é, desde 2008, Hospital Central, tornando-se por isso hospital de referência da região Alentejo. O Serviço de Anestesiologia, sendo um serviço transversal a todo o hospital, é responsável pela gestão dos blocos operatórios.
Apesar de ser uma especialidade médica, exerce dois terços da sua actividade nas seis salas de operações dos dois blocos operatórios (Bloco Operatório Central e Bloco Operatório Materno-Infantil), onde executa todas as técnicas anestésicas e analgésicas para as várias especialidades cirúrgicas do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Atualizado a 22.09.2021