Oncologia Médica

Enfª Carmelinda Talhinhas

E-mail: sec.oncologia@hevora.min-saude.pt

Localização: Piso 2, Edifício do Patrocínio

Equipa de Oncologia Médica Carteira de Serviços de Oncologia Médica Informações Úteis de Oncologia Médica

O Hospital do Espírito Santo é um hospital público geral, integrado na rede do SNS (Serviço Nacional de Saúde)  da Região Alentejo, que desenvolve a sua atividade dirigida à prestação de cuidados de saúde diferenciados, segundo as exigências de desempenho técnico-científico, reconhecidas como adequadas à manutenção e restabelecimento da qualidade de vida dos seus utentes.

Serviço de Oncologia Médica no Hospital do Espírito Santo de Évora foi criado, em 14 de Março de 2002, por despacho de Sua Excelência a Secretária de Estado Adjunta do Ministro da Saúde. A sua filosofia de funcionamento, bem como a gestão dos recursos, assenta num modelo estrutural com espaços próprios, áreas de atuação e competências claramente definidas e com funções que lhe são atribuídas de assistência, ensino e formação permanente, investigação clínica e epidemiológica, comissão de coordenação oncológica e registo oncológico.

Atualizado a 22.09.2021