Pediatria

Enfermeira Chefe
Enfª Ana Dias

Localização (internamento): Piso 5, Edifício do Espírito Santo

Equipa de Pediatria Carteira de Serviços de Pediatria Informações Úteis de Pediatria

A área de influência do Serviço ultrapassa o distrito de Évora abrangendo também parte dos distritos limítrofes. Na área neonatal, o Serviço recebe recém nascidos dos Hospitais de Beja e Portalegre, sendo a Unidade de Referência da Região Alentejo, desde Abril de 2001. O Serviço de Pediatria conta também com uma Unidade de Cirurgia Pediátrica de referência para todo o Alentejo, prestando assistência a crianças e jovens até aos 18 anos dos Distritos de Portalegre, Évora e Beja. O Serviço tem, para além da atividade assistencial, atividades de formação, ensino, investigação e de intervenção na comunidade, desempenhando também os seus membros diversos cargos de responsabilidade dentro e fora do Hospital na área da saúde infantil.
As atividades do Serviço de Pediatria do Hospital de Évora pautam-se pelos seguintes objetivos:
• Promover o crescimento saudável das crianças e dos jovens do Distrito e da Região;
• Aumentar a quantidade e melhorar a qualidade dos serviços prestados;
• Pugnar e promover ainda mais a humanização no Serviço;
• Apostar na formação do pessoal;
• Pugnar para que o Serviço tenha um papel ativo e interventivo no Hospital e na comunidade onde se insere.

Atualizado a 22.09.2021