Ir para o conteúdo

Medidas de combate ao COVID - 19

 

 

Na sequência de ter sido decretado o “estado de emergência” pelo Governo Português, no âmbito do plano de combate ao COVID-19, de forma a garantir a segurança dos utentes e dos profissionais, o HESE alterou o seu funcionamento e adotou algumas medidas de contingência.

Conheça as medidas implementadas e colabore conosco. Proteja-se a si e aos outros. 

1 – A atividade de CONSULTAS, HOSPITAL DE DIA e MCDT’s (análises, raios-x, etc) será agendada, tendo em conta a prioridade clínica de cada Utente. Os Utentes serão informados via telefone ou carta. Em caso de dúvidas poderão enviar email para geral@hevora.min-saude.pt

2- Todos os Utentes que se dirijam ao Hospital devem comparecer apenas 15 minutos antes da hora marcada. É obrigatório o uso de máscara cirúrgica, o cumprimento das medidas de prevenção do COVID-19 (distanciamento físico, higiene das mãos e etiqueta respiratória) e a medição da temperatura à entrada do HESE. Não é permitido o uso de máscaras comunitárias (em tecido) dentro das instalações do hospital. 

3 – Os acessos ao hospital serão realizados apenas pelas entradas principais de acesso a cada edifício. O acesso dos profissionais de saúde deve ser feito pela cave do Edifício do Espírito Santo de Évora e, no Edifício do Patrocínio, pela entrada principal. 

4 – Apenas está autorizada a entrada nos edifícios do Hospital aos Utentes que tenham exames, consultas ou tratamentos agendados. 

5 – O acesso aos refeitórios e ao bar do Espírito Santo do HESE é exclusivo para profissionais do HESE, que terão também a opção de refeições take away. 

6 – É obrigatório o uso de cartão de identificação em local visível, pelos profissionais, dentro da instituição.

7 – Estão suspensas todas as visitas aos doentes internados, assim como a presença de acompanhantes no internamento, nas consultas e na urgência. Apenas estão autorizados os acompanhantes dos Utentes com dificuldades cognitivas ou motoras/físicas e crianças. As visitas para situações excecionais deverão ser solicitadas através do email sec.dirclinica@hevora.min-saude.pt

8 – Caso seja necessário entregar alguns bens a doentes internados, por parte dos Utentes, deve solicitar ajuda ao Segurança e aguardar indicações. 

 

Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos. Caso tenha alguma questão, contacte-nos através do email geral@hevora.min-saude.pt

 

Atualizado em  22.02.2021

Partilhar:
Shares