Unidade de Hospitalização Domiciliária Polivalente (UHDP)

Responsável pela Unidade
Dra. Ireneia Lino

Enfermeiro Responsável
Enfº Nelson Mestrinho

Telemóvel: 967083420

E-mail: uhdp@hevora.min-saude.pt​

Localização: Piso 4, Edifício do Patrocínio

Equipa UHDP UHDP Carteira de Serviços Informações Úteis UHDP

Foto tirada a 04.06.2021

A Unidade de Hospitalização Domiciliária Polivalente (UHDP) do Hospital de Évora iniciou a sua atividade dia 14 de dezembro de 2020. A hospitalização domiciliária tem grandes vantagens sobre o internamento convencional, nomeadamente, uma menor demora média de internamento, a diminuição das infeções associadas aos cuidados de saúde, a promoção da autonomia dos doentes, o maior envolvimento dos familiares na execução do plano assistencial centrado no doente e, acima de tudo, o conforto e o bem-estar do doente e dos cuidadores.

Constituem-se como objetivos desta unidade: aproximar o hospital da comunidade e desenvolver uma medicina de ambulatório e uma atividade de educação para a saúde, na família, no indivíduo e na comunidade.

Atualizado a 22.09.2021