Serviço de Psiquiatria do HESE com 8 casos positivos

O Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) informa que, após ter sido identificado um doente positivo para COVID-19, no Serviço de Psiquiatria, foi determinada a realização de despiste a todos os contactos de risco e foram iniciados os testes de rastreio aos profissionais e aos doentes internados, conforme o que está preconizado no Plano de Contingência do HESE.

O doente realizou o teste antes de ser internado, conforme está preconizado, e o resultado era negativo. Após o internamento, repetiu-se o teste de rotina, e, apesar de assintomático, o doente teve um teste positivo. O doente foi de imediato transferido para a Enfermaria COVID.

Até ao momento, do total de 13 internados, para além do primeiro doente que testou positivo, estão confirmados mais 7 doentes positivos. Os doentes encontram-se estáveis.

Os profissionais encontram-se em vigilância ativa e a exercer funções, cumprindo todas as medidas de segurança. Até ao momento, nenhum apresenta sintomas. Todos serão testados esta 5a feira, dia 21 de janeiro.

Todos os familiares dos doentes positivos foram contactados pelo Hospital e informados sobre a situação.

Por questões de segurança, no serviço de Psiquiatria e Saúde Mental os internamentos estão suspensos até normalização da situação.

O HESE irá atualizar esta informação à medida da sua evolução.

Gabinete de Comunicação e Marketing

19.01.2021