HESE apela à colaboração de Enfermeiros

O Hospital do Espírito Santo de Évora apela à colaboração de todos os Enfermeiros que a nós se queiram juntar para realizar turnos na Estrutura Municipal de Apoio ao HESE para doentes COVID-19 (EMAH), que entrou em funcionamento no passado dia 7 de janeiro, na zona industrial da cidade de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Évora.

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração do HESE EPE, realça que “estamos a atravessar a pior fase da pandemia no país e de que há memória no nosso Hospital. Neste momento, com o aumento do número de novos casos, a pressão sobre o HESE é enorme e a cada hora chegam mais doentes a precisar de cuidados hospitalares” e reforça ainda que “para que seja possível continuar a dar resposta precisamos de todos porque os nossos doentes precisam de nós”. Para garantir esta resposta necessitamos urgentemente de mais enfermeiros para reforçar as equipas já existentes no Hospital e também na Estrutura Municipal de Apoio ao HESE (EMAH), para doentes com COVID-19. Estamos conscientes, que só o esforço conjugado de todos tornará possível ultrapassar esta adversidade e amenizar o sofrimento de quem precisa nestes tempos tão dramáticos.

À data de hoje o HESE tem mais de 100 doentes internados nos diferentes espaços dedicados a doentes COVID-19. Realce-se que a atual Estrutura Municipal de Apoio ao HESE (EMAH) iniciou a atividade com 14 camas e que pode expandir-se até às 40 camas. Tendo em conta o atual contexto torna-se necessário poder dispor do maior número possível de camas de internamento, torna-se urgente um reforço de Enfermeiros.

Apelamos, uma vez mais à compreensão, disponibilidade e ajuda de todos, conscientes do esforço que isso representa, agradecendo, desde já, o empenho e a dedicação demonstrados pelos nossos Enfermeiros e por todos aqueles que a esta equipa se venham juntar em resposta a este nosso apelo. Os turnos realizam-se entre as 07h00-15h00 / 15h00-23h00 / 23:00-07:00, em regime de prestação de serviço.
Os interessados deverão enviar um e-mail para geral@hevora.min-saude.pt com a disponibilidade e o contacto.

imagem do post do HESE apela à colaboração de Enfermeiros