Visitas

No âmbito da evolução da pandemia COVID-19, no momento atual, consideramos que estão criadas as condições para prosseguir, de forma gradual, com a reintrodução de visitas aos doentes internados, respeitando regras restritas que garantam simultaneamente a segurança da generalidade dos doentes internados, dos profissionais de saúde e das próprias visitas. Assim, informa-se que:

1. As visitas têm de ser agendadas previamente junto de cada Serviço, de modo a evitar a permanência simultânea de mais de uma visita (a doentes diferentes) em cada espaço físico.
    Deverá contactar o hospital através do 266 740 100 no horário de atendimento do respetivo Serviço (veja os horários aqui) ou através do email geral@hevora.min-saude.pt
  2. O agendamento e o circuito de autorização para a visita são definidos por cada Serviço.
  3. Os visitantes deverão avaliar, antes de se deslocar ao HESE EPE, se tiveram algum contacto com pessoa suspeita ou confirmada com infeção SARS-CoV-2. Nesses casos, não deve realizar a visita.
    Os visitantes deverão realizar uma autoavaliação antes de se deslocarem ao Hospital, e verificar se têm sintomas sugestivos de COVID-19 e medir a temperatura corporal. Caso identifique algum sintoma, não deve realizar a visita.
  4. Aos visitantes serão fornecidas instruções sobre a utilização de solução antisséptica para higienização das mãos, máscara cirúrgica e etiqueta respiratória, que deverão ser sempre cumpridas.
  5. Apenas são permitidas máscaras cirúrgicas ou P2 dentro do Hospital.
  6. Cada doente internado terá a possibilidade de ter um visitante diário, por um período não superior a 15 minutos, preferencialmente sempre o mesmo visitante. (Em casos exececionais, poderá existir um número de visitantes superior, a avaliar e a autorizar caso-a-caso pela direção do respetivo Serviço.)
  7. Os visitantes deverão cumprir as recomendações que lhe forem transmitidas no que diz respeito ao cumprimento de medidas de controlo de infeção:
    Não utilizar as instalações sanitárias dos serviços de internamento;
    Manter sempre a distância de segurança (2m)
    Não ter contacto com outros doentes ou visitas (evite contacto físico ou partilha de pertences).
    Evitar trazer comida à pessoa que visita. Pergunte sempre ao Sr. (a) Enfermeiro(a) antes de o fazer.
    Não trazer flores para o hospital, uma vez que favorecem o aparecimento de fungos e mosquitos.
    Não colocar malas ou carteiras na cama do doente nem no chão.
    Não sentar nas camas.
    Não tocar nos objetos ou camas de outros doentes internados.

Agradecemos e contamos com a colaboração de todos.

Caso tenha alguma questão, contacte-nos através do email geral@hevora.min-saude.pt

Publicado em 27.07.2021