OBJETIVOS, MISSÃO, VALORES, VISÃO

Objetivos

Contribuir para a obtenção de ganhos de saúde em articulação com os cuidados de saúde primários e com o setor social e privado; Garantir a humanização dos cuidados e os direitos dos utentes; Melhorar o acesso e a adequação da oferta de serviços; Melhorar a eficiência técnica e económica; Melhorar a qualidade dos cuidados e da organização dos serviços; Valorizar o capital humano.

Missão

Prestar cuidados de saúde diferenciados, adequados e em tempo útil, garantindo padrões elevados de desempenho técnico-científico, de eficaz e eficiente gestão de recursos, de humanização e promovendo o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores.

O Hospital rege-se pelos seguintes valores:
a) Respeito pela dignidade e direitos dos cidadãos;
b) Excelência técnica;
c) Cultura da melhor gestão;
d) Respeito pelas normas ambientais;
e) Promoção da qualidade;
f) Ética, integridade e transparência;
g) Motivação;
h) Trabalho de equipa.

Visão

O HESE, E.P.E. existe para dar resposta às necessidades de cuidados de saúde diferenciados da população que serve. Pretendemos que o HESE configure uma Unidade de Saúde moderna, eficiente, bem inserida na Rede de Referenciação Nacional e com uma estrutura física e organizacional racional. Desejamos em especial uma clara articulação com os outros hospitais da região e com os Cuidados de Saúde Primários, desempenhando o HESE, E.P.E. o papel de Hospital Central do Alentejo. Pretendemos alcançar a médio prazo o estatuto de Hospital de Qualidade, com elevado grau de diferenciação tecnológica.