Patologia Clínica - Carteira de Serviços

O Serviço de Patologia Clínica estabeleceu, de forma compatível com a missão e visão do Hospital do Espírito Santo – EPE a seguinte missão:

Realizar ensaios, nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Imunologia, Microbiologia, Biologia Molecular, assegurando a qualidade dos mesmos e a sua disponibilização atempada, orientados à satisfação dos Clínicos prescritores do Hospital, entidades externas e  utentes. Sendo o único Laboratório Médico na área da Patologia Clínica no distrito de Évora presta o seu apoio ao diagnóstico, prognóstico e seguimento dos utentes que recorrem aos nossos serviços.  O Serviço de Patologia Clínica pretende ser líder regional nos ensaios que realiza, e alargar a oferta de ensaios nas áreas de Biologia Molecular e Citometria de Fluxo. O Serviço dispõe de uma equipa de recursos humanos diferenciada, composta por Médicos Patologistas Clínicos, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais.