Urgência Pediátrica - Carteira de Serviços

Durante o horário do funcionamento da CUCSE, a Urgência do Hospital do Espírito Santo atende doentes referenciados por essa Consulta, pelos Serviços de Atendimento Permanente dos Centros de Saúde pelo Saúde 24, pelos seus Médicos Assistentes, os utentes em situação de emergência médica e as crianças com idade inferior a 1 ano.
A criação da Urgência Pediátrica contribuiu para um melhor atendimento ao utente pediátrico e sua família e uma melhoria evidente na humanização do Serviço e do Hospital. Na Unidade de Internamento de Curta Duração (U.I.C.D.), os utentes pediátricos e os seus pais têm acesso a um espaço digno, que respeita a legislação e permite a permanência de um dos pais junto do seu filho.