Ir para o conteúdo

Centro Europeu destaca o “bom trabalho” de Portugal na vacinação.

O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) considera que Portugal tem feito um “trabalho muito bom” na vacinação contra a Covid-19, sendo dos países da União Europeia (UE) com maior cobertura vacinal da população.

Bruno Ciancio, diretor do departamento de Vigilância do ECDC, citado pela agência Lusa, destaca que, “Portugal está a fazer um trabalho muito bom em termos de vacinação e está entre os países europeus com a maior cobertura vacinal da população”.

Destaca “a ferramenta online do ECDC para rastrear a vacinação na UE, que tem por base as notificações dos países (e por isso pode não estar totalmente atualizada) revela que a cobertura vacinal é mais baixa em países como a Bulgária (20% da população totalmente vacinada), Roménia (32%) e Letónia (47%) e mais elevada na Irlanda (87%), Dinamarca (84%) e Portugal (83%)”.

De acordo com os últimos dados divulgados, cerca de 70% da população adulta da UE já está inoculada com duas doses de vacina contra a Covid-19, num total de mais de 250 milhões de pessoas totalmente vacinadas.

Em Portugal, cerca de 80% da população já tem pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 72% dos portugueses têm a vacinação completa.

 

 

Fonte: sns.gov.pt

imagem do post do Centro Europeu destaca o “bom trabalho” de Portugal na vacinação.