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Patologia Clínica - Princípios do Serviço

Princípios orientadores da actividade desenvolvida:

 Assegurar o conforto e a privacidade do utente e a prestação de um serviço eficiente na colheita de produtos para análise;
Salvaguardar a confidencialidade dos resultados analíticos através do controlo de acessos ao laboratório, de cláusulas contratuais, da definição de níveis de acesso por função e da disponibilização controlada de resultados de exames;

Disponibilizar resultados de qualidade e em tempo útil, intercedendo junto do Conselho da Administração no sentido da implementação da melhor tecnologia disponível em cada momento, da formação contínua dos profissionais e da implementação de um rigoroso programa de controlo da qualidade, interno e externo.

 

De forma a incrementar a eficácia da presente Politica da Qualidade, o Diretor de Serviço compromete-se a:

Promover a divulgação e a implementação dos requisitos estabelecidos no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade;

Assegurar a implementação dos requisitos estabelecidos no referencial normativo NP EN ISO 15189:2006;

Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e de boas práticas aplicáveis à actividade desenvolvida no Serviço;

Promover o desenvolvimento de uma cultura de melhoria contínua, nas vertentes técnica e de gestão, através da avaliação regular da eficácia do sistema de gestão da qualidade implementado. ​