Ir para o conteúdo

Cirurgia Geral - Acreditação

 

A procura pela excelência é uma constante. Foi nesse âmbito que este Serviço de Cirurgia se candidatou ao Programa de Acreditação da ACSA Internacional (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia), adoptado pela DGS (Direcção Geral de Saúde). Este processo levou a algumas alterações no funcionamento do Serviço, à criação de protocolos e melhoria dos registos com maior e melhor informação para o Doente e culminou na Certificação deste Serviço de Cirurgia, o primeiro a nível nacional, com a classificação de Bom, com validade até Janeiro de 2021. Mas, a melhoria de qualidade dos nossos serviços é um esforço contínuo, com avaliações externas anuais, mantendo sempre o objectivo de promover a Saúde, a Segurança e Privacidade do Doente.

 

Recebemos também o prémio de excelência clinica na avaliação pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS,) no Sistema nacional de avaliação em saúde (SINAS), no âmbito da Cirurgia do cólon.
O Hospital do Espírito Santo de Évora foi nomeado a nível da nacional, como centro de referência para o Tratamento do Cancro do Recto no Adulto e aprovado em despacho nº 9414/2016, de 22 de Julho. O objectivo será integrar a Rede Europeia de Referência na área do Cancro do Recto no Adulto.

 

A Rede de Referenciação Nacional irá abranger outras patologias, que serão também uma ambição para este Serviço, ser nomeado Centro de Referência no Tratamento de outras patologias como seja o Cancro da Mama, o Cancro do Estômago, quando estes centros forem criados.