Ir para o conteúdo

Consultas do Serviço de Pediatria do HESE EPE recebem oferta de livros de histórias infantis

No passado dia 13 de dezembro, a área de consultas do Serviço de Pediatria do HESE EPE recebeu uma oferta de 60 exemplares do livro de histórias infantis, “O Perfume das Violetas”, mesmo a tempo da época natalícia. A oferta foi realizada por Aldina Cortes Gaspar, autora do livro.

Esta obra, com apenas mil exemplares, foi concebida para oferecer às crianças nos Hospitais do Alentejo, na zona de Lisboa, e em algumas CERCIS Alentejanas. O livro conta doze histórias, escritas durante a primeira fase da pandemia Covid-19, quando Aldina Cortes Gaspar se viu sozinha “num silêncio da rua e da sua casa”, como menciona a escritora, e pretende “suavizar a vida e acalentar os sonhos de todas as crianças que o lêem”.

Na oferta estiveram presentes Isabel Fernandes, Médica Pediatra responsável pelas Consultas Externas de Pediatria, Gisela Antunes, Enfermeira nas Consultas Externas de Pediatria, e Aldina Cortes Gaspar.

Isabel Fernandes, responsável pelas Consultas Externas de Pediatria, agradeceu muito esta louvável oferta, em nome de todos os membros do Serviço de Pediatria, “Estamos muito gratos por estes livros, e acredito que todas as crianças que passam por aqui vão também ficar muito agradecidas por terem este livro para ler e descobrir enquanto aguardam pelas suas consultas.”

 

15.12.2021

imagem do post do Consultas do Serviço de Pediatria do HESE EPE recebem oferta de livros de histórias infantis