Ir para o conteúdo

Visitas 2022

Cada doente internado terá a possibilidade de ter um visitante diário, por um período não superior a 15 minutos. (Em casos especiais como, por exemplo, em situações de fim de vida, poderá existir um número de visitantes superior, a avaliar caso-a-caso pela direção do Serviço respetivo.)
Cada Serviço tem definido os seus meios de agendamento e circuito de autorização, pelo que os Visitantes deverão sempre contactar o Serviço para agendar a sua visita. As visitas serão agendadas e cada visita receberá toda a informação necessária sobre as regras da visita e respetivo horário.

No dia combinado, os Visitantes deverão dirigir-se aos Seguranças e indicar qual o Serviço onde se encontra internada a pessoa que pretendem visitar.

Os Visitantes deverão cumprir as recomendações que lhe forem transmitidas no que diz respeito ao cumprimento de medidas de controlo de infeção. Exemplo destas medidas são a utilização de instalações sanitárias, a abstenção de interação com outros doentes ou visitantes, o transporte de objetos pessoais e a manutenção de distância de segurança.

Serão fornecidas, aos Visitantes, instruções sobre a utilização de solução anti-séptica para higienização das mãos, máscara cirúrgica e etiqueta respiratória. É obrigatório o uso de máscara cirúrgica.

Em caso de dúvida, poderá enviar um email para geral@hevora.min-saude.pt