Ir para o conteúdo

HESE envia SMS aos Utentes para pagamento de taxas moderadoras em atraso

O HESE iniciou uma campanha de SMS’s para facilitar e agilizar o pagamento das taxas moderadoras em atraso, junto dos Utentes. O envio teve início este mês e visa alertar para o pagamento em atraso de taxas moderadoras, com indicação do valor, número de entidade e referência.

Desta forma, o Utente não necessita de se deslocar ao HESE para efetuar o pagamento, poderá dirigir-se diretamente ao multibanco ou efetuar o pagamento através de homebanking.

A campanha iniciada pelo HESE visa a regularização de todas as dívidas pendentes, anteriores a 1 de junho de 2022, data de entrada em vigor do Decreto de Lei nº 37, de 27 de maio de 2022. O novo diploma decretou que “que deve ser dispensada a cobrança de taxas moderadoras no âmbito de prestações de saúde, cuja referenciação tenha origem no SNS”, passando a cobrar-se taxas moderadoras “apenas no atendimento em serviço de urgência, ressalvadas as situações em que há referenciação prévia pelo SNS ou das quais resulta a admissão a internamento através do Serviço de Urgência.”

imagem do post do HESE envia SMS aos Utentes para pagamento de taxas moderadoras em atraso